Vejam porque o Nordeste apoia LULA e DILMA

Inaugurada no Ceará uma das maiores obras hídricas do país

19 de Março de 2014

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira (19/3) o quinto e último trecho de uma das maiores obras hídricas do país: o Eixão das Águas. O sistema, com 255 quilômetros de extensão, leva água do Açude Castanhão até a região metropolitana de Fortaleza, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas. Ao todo, o Eixão de Águas teve mais de R$ 1 bilhão em investimentos, para a construção de canais, túneis e aquedutos.

Veja fotos do empreendimento.

O Eixão também faz a integração das bacias hidrográficas do Jaguaribe e da região metropolitana de Fortaleza, possibilitando o surgimento de pólos de desenvolvimento hidroagrícola nas áreas irrigáveis do Vale do Jaguaribe e do Banabuiú, abrangendo os municípios de Jaguaribara, Morada Nova, Ibicuitinga, Russas, Ocara, Cascavel, Pacajus, Horizonte, Itaitinga, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú, Caucaia, e São Gonçalo do Amarante.

trecho V, inaugurado hoje, compreende um trecho de 57 km e é composto por adutoras, estações elevatórias e reservatórios.
Veja abaixo a reportagem da TV PAC feita no final de 2012, que explica o projeto e como os trechos já em funcionamento estão beneficiando a população local:

Conheça mais detalhes sobre a obra no infográfico abaixo:

img

Fonte: http://www.pac.gov.br/noticia/6770f803

Sobre brasilunido
Sou um dos milhões de brasileiros que atuam em defesa da DEMOCRACIA, contra os GOLPISTAS e em defesa do legado deixado por LULA/DILMA, que aliaram crescimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda e inclusão social, levando milhões de brasileiros à ascensão social, e que continua na luta por melhorias da saúde e educação e que busca todos os avanços necessários para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Ainda utilizo este blog como uma opção de divulgação de serviços de utilidade pública e informações de esporte.

Deixe um comentário