Novo Jornal: Marqueteiro abandona Aecio Neves por causa de sua imagem de playboy e drogado

Vida desregrada de Aécio faz marqueteiro abandonar sua campanha

Prevendo derrota iminente por incapacidade de afastar senador da imagem de playboy e drogado, marqueteiro rompe contrato

Acostumado com a prática da equipe de marketing que o assessorou em Minas Gerais, sem interferir em suas opções e gostos, principalmente em relação à sua vida social e seu consumo de bebidas e de drogas, Aécio rebela-se contra marqueteiro que queria afastá-lo desta imagem.
Segundo assessores do marqueteiro, Renato Pereira, ele não conseguiu convencer Aécio em mudar. O senador amparado pelo grupo de familiares e políticos que o cercam, insistia em comparar-se a JK, que tinha uma imagem de festeiro e mulherengo, ignorando que sua imagem está ligada não à festas e mulheres, mas à orgias e drogas.
O antropólogo e publicitário Renato Pereira e o senador mineiro romperam o contrato iniciado no primeiro semestre para a realização dos programas de TV do PSDB. Oficialmente o encerramento da parceria ocorreu por “diferenças de visões” na condução da estratégia de comunicação.
O afastamento teria sido formalizado nos primeiros dias do mês, mas mantido em segredo. Nesta terça-feira (17), Aécio lançará um documento com 12 propostas para o país. O rompimento só seria divulgado depois.
Nos bastidores, mesmo quando as chances de cancelamento do contrato já eram grandes, o senador se mostrava satisfeito com o resultado do seu programa partidário, veiculado em setembro, produzido por Pereira. Entretanto, o pré-candidato pouco adotou os conselhos do marqueteiro para o segundo semestre.
A contratação de Pereira, um dos sócios da agência Prole, era apontada pelo próprio senador como um dos trunfos de sua escalada para tentar chegar ao Palácio do Planalto no ano que vem.
Aécio tem dito que gostaria de adotar uma espécie de estrutura colegiada para cuidar do marketing de sua campanha, como fez nas eleições que disputou em Minas. Responsável por todas as últimas eleições do governador Sérgio Cabral (PMDB), Renato Pereira é visto no mercado como uma das revelações do marketing político.
Fez também a campanha de Henrique Capriles contra Hugo Chávez, na Venezuela, em 2012, ocasião em que enfrentou o brasileiro João Santana, que pilotará a campanha de Dilma Rousseff. Houve, desde o início da parceria entre Pereira e Aécio, uma diferença de estilos e concepção de comunicação. O senador mineiro achava que deveria repetir a receita que lhe deu a vitória duas vezes em Minas, enquanto a equipe do publicitário se ressentia de falta de autonomia.
Apesar da não renovação, os dois encerraram a parceria em clima amistoso. Aécio só vai definir a nova equipe de marketing em 2014. Tucanos defendem um nome conhecido nacionalmente, mas aliados mineiros do senador gostariam que ele recorresse a dupla Rui Rodrigues e Paulo Vasconcellos, que fez as campanhas do partido em Minas desde 2002.
Anúncios

Sobre brasilunido
Sou um dos milhões de brasileiros que atuam em defesa da DEMOCRACIA, contra os GOLPISTAS e em defesa do legado deixado por LULA/DILMA, que aliaram crescimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda e inclusão social, levando milhões de brasileiros à ascensão social, e que continua na luta por melhorias da saúde e educação e que busca todos os avanços necessários para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Ainda utilizo este blog como uma opção de divulgação de serviços de utilidade pública e informações de esporte.

One Response to Novo Jornal: Marqueteiro abandona Aecio Neves por causa de sua imagem de playboy e drogado

  1. Pingback: my sources

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: