STJD e CBF usam critérios diferentes e mantém punição ao Cruzeiro diante do Grêmio no Mineirão!

Tribunal de Justiça (?) Desportiva

China Azul,

o Cruzeiro teve negado o seu pedido de efeito suspensivo da punição de um jogo aplicada pelo tal tribunal de justiça desportiva da CBF. Apesar de haver jurisprudência, ou seja, casos semelhantes já julgados em que clubes punidos puderam recorrer das decisões sem cumprir a pena antes, o tal tribunal dessa vez entendeu o contrário. Por que será? As leis desportivas não valeriam para todos os clubes filiados? Pode para uns e não pode para outro? Claramente o Cruzeiro foi prejudicado, pois recorreu da decisão à instância superior desportiva, o Pleno do STJD e a pena terá que ser cumprida antes do recurso ser julgado. Uma vergonha. Se o Cruzeiro for absolvido na semana que vem, não haverá tempo para remarcar o jogo para o Mineirão. Irá cumprir a pena mesmo se for absolvido. A CBF poderia ter marcado para o Cruzeiro cumprir a pena contra a Ponte Preta, já que foram vendidos 33 mil ingressos antecipados para o jogo contra o Grêmio. Mas a entidade carioca não quis nem saber e marcou para esse jogo. O Cruzeiro que se vire para devolver o dinheiro para quem quiser, estornar o valor nos cartões de crédito ou passar o ingresso para o jogo contra a Ponte.

Não foi assim com Vasco e Corinthians, que tiveram seus recursos acatados e o efeito suspensivo aceito. Só cumpriram as penas depois de julgado o recurso. Realmente a justiça (?) desportiva no Brasil parece ter pesos e medidas diferentes para casos iguais. Demos a chance para sermos prejudicados e aí está o resultado da lambança que os marginais fizeram. Quem saiu prejudicado? O clube, que terá um prejuízo enorme e quem não foi ao estádio para brigar, principalmente quem paga o sócio torcedor todo mês.

Em resumo, o Cruzeiro terá que indicar ainda nessa semana onde vai cumprir a suspensão. Os dirigentes falam que têm propostas de outros estados e opções em Minas Gerais para realizar o jogo. Algumas pessoas falavam em Ipatinga, mas o estádio João Lamego (o antigo Ipatingão, agora Lamegão) não tem condições de jogo. Depois que o Ipatinga virou Betim e se mudou do Vale do Aço, não foram realizados jogos no local e não há manutenção. Seria a opção mais perto, mas realmente sobraram dois estádios em solo mineiro, Varginha (Melão) e Uberlândia (Parque do Sabiá). Os dois estádios têm jogos constantes e estão prontos para receber o jogo do líder absoluto.

Torcida celeste já fez a festa em Varginha (foto: Marco Astoni -Globoesporte.com)

Uberlândia já recebeu bem o Cruzeiro em várias oportunidades e tem capacidade de público muito grande. Já Varginha tem um estádio menor, mas o Cruzeiro fez bons jogos lá e também encheu as arquibancadas. Se eu pudesse escolher iria para Varginha, acho a opção mais adequada pela presença celeste no sul de Minas. Há a opção de jogar em Brasília, mas seria pelo dinheiro, apesar da grande torcida cruzeirense no Distrito Federal, mas o Grêmio também tem. Vamos aguardar a decisão da diretoria.

SÓCIO-TORCEDOR

Já atingimos a marca dos 40 mil sócios-torcedores nessa quinta-feira, resultado excelente que só era previsto para dezembro. A ótima campanha celeste tem puxado os números do programa para cima, mas na verdade é a melhor opção para ir ao Mineirão hoje em dia. Além disso,  as vantagens são muitas, com diversos parceiros como supermercados, marcas de cerveja, bancos, operadoras de TV, redes de fast food, enfim, um conjunto de possibilidades para o sócio economizar.

Daqui a pouco vai ficar difícil comprar ingressos avulsos para os jogos do líder isolado. Sem falar que o dinheiro arrecadado é destinado ao futebol, que já deu resultados excelentes no primeiro ano. Afinal, não se esqueça, seremos campeões!

Saudações celestes!

Fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/torcedor-cruzeiro/platb/

Anúncios

Sobre brasilunido
Sou um dos milhões de brasileiros que atuam em defesa da DEMOCRACIA, contra os GOLPISTAS e em defesa do legado deixado por LULA/DILMA, que aliaram crescimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda e inclusão social, levando milhões de brasileiros à ascensão social, e que continua na luta por melhorias da saúde e educação e que busca todos os avanços necessários para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Ainda utilizo este blog como uma opção de divulgação de serviços de utilidade pública e informações de esporte.

One Response to STJD e CBF usam critérios diferentes e mantém punição ao Cruzeiro diante do Grêmio no Mineirão!

  1. Pingback: Our Webpage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: