PSDB: Desvio de 1 bilhão na “Máfia do Asfalto”

Publicado em 04/05/2013

Por:  http://noticias.r7.com/videos/mafia-d…

 

O dinheiro vinha de emendas parlamentares, e abastecia prefeituras do interior paulista. Escutas autorizadas pela justiça, e obtidas pelo Jornal da Record, mostram que o chefe do esquema tinha ligações estreitas com gente poderosa em Brasília e no estado de São Paulo.

Chamada Máfia do Asfalto pode ter desviado R$ 1 bilhão em licitações fraudadas. Edson Aparecido (PSDB), entre outros parlamentares, aparecem nas escutas — mas negam envolvimento.

Pelas conversas monitoradas pela Polícia Federal, Edson Aparecido (Chefe da Casa Civil de Geraldo Alckmin, homem forte do tucanato paulista) tenta ajudar acusados, mas é chamado de “jumento” pelos lobistas grampeados.

O dinheiro vinha de emendas parlamentares, e abastecia prefeituras do interior paulista. Escutas foram autorizadas pela Justiça, e obtidas pelo Jornal da Record.

No centro do esquema, a família Scamatti, dona da DEMOP — empreiteira que teria ligações com gente graúda no tucanato paulista. Mas que atuaria também em parceria com petistas e com deputados de outros partidos. Tanto em Brasília (Câmara — emendas ao Orçamento federal), como na Assembléia Legislativa (emendas feitas por deputados estaduais). No comando, cinco irmãos de uma mesma família — Scamatti. O chefe, Olivio Scamatti, segue preso.

A “Operação Fratelli” foi detonada pelo Ministério Público Federal, em parceria com PF e promotores estaduais de SP. Mas o Ministério Público Estadual, aparentemente, “sentou em cima” da denúncia por 5 anos — porque envolvia gente próxima a quem manda no Estado de São Paulo.

O grupo Scamati tinha forte atuação no DER (responsável pelas estradas paulistas). Esse é o fio da meada que pode levar a gente muito próxima de Alckmin e também de Serra — como já apontou (pasmen) o “Estadão”.

O jornal (alinhado ao tucanato) esconde o caso, não leva nada pra chamada de capa. Mas os repórteres Fernando Gallo e Fausto Macedo têm publicado muita coisa importante sobre esse caso gravíssimo.

Anúncios

Sobre brasilunido
Sou um dos milhões de brasileiros que atuam em defesa da DEMOCRACIA, contra os GOLPISTAS e em defesa do legado deixado por LULA/DILMA, que aliaram crescimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda e inclusão social, levando milhões de brasileiros à ascensão social, e que continua na luta por melhorias da saúde e educação e que busca todos os avanços necessários para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Ainda utilizo este blog como uma opção de divulgação de serviços de utilidade pública e informações de esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: