Escândalo: A Privataria Tucana

Vídeo traz à tona escândalo da Privataria Tucana

A Privataria Tucana volta à ordem do dia nas redes sociais. Trata-se de um vídeo baseado no livro “Privataria Tucana” do jornalista Amaury Ribeiro Júnior que escancara a existência de diversas irregularidades no processo de privatizações de empresas públicas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O vídeo traz o debate à tona e revela de maneira direta e didática, com base em documentos, como o patrimônio público nacional foi dilapidado.

Em fevereiro de 2012, o jornalista afirmou que todas as denúncias podem ser comprovadas e que refletem apenas uma parte das irregularidades que ocorreram. Segundo ele, os desvios de verbas foram conduzidos pelo “alto tucanato de São Paulo”. “Mapeei apenas uma parte da roubalheira. A gente sabe que é muito mais”. A obra também fala de uma possível espionagem promovida pelo ex-governador José Serra contra o também ex-governador Aécio Neves. Na opinião do deputado Rogério Correia, o livro de Amaury trouxe uma dimensão política que talvez o Brasil não soubesse.

Confira o vídeo:

Anúncios

Sobre brasilunido
Sou um dos milhões de brasileiros que atuam em defesa da DEMOCRACIA, contra os GOLPISTAS e em defesa do legado deixado por LULA/DILMA, que aliaram crescimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda e inclusão social, levando milhões de brasileiros à ascensão social, e que continua na luta por melhorias da saúde e educação e que busca todos os avanços necessários para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Ainda utilizo este blog como uma opção de divulgação de serviços de utilidade pública e informações de esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: