Comparação dos resultados de pesquisas

Apesar do chilique dos tucanos, as pesquisas de opinião no segundo turno das eleições presidenciais estão todas alinhadas e mostram o distanciamento de DILMA em relação a serra.

Vejam as reclamações tucanas noticiadas nos portais da internet:

“O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, afirmou, na tarde desta terça-feira (19), que não acredita na pesquisa divulgada pelo instituto Vox Populi nesta manhã”.

“No mesmo dia, Serra criticou o resultado da pesquisa Ibope, que apontou liderança da sua adversária, com 51% da preferência dos votos, contra 40% do tucano”.

“O PSDB acusou o Vox Populi e outros institutos de pesquisa de produzir propositadamente resultados favoráveis à candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira na sede da campanha do tucano José Serra, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, classificou os institutos de “cabos eleitorais”. Nominalmente, Guerra citou apenas o instituto Vox Populi.”

Vejam os resultados dos quatro institutos de pesquisa:

VOX POPULI

DILMA – 57%

serra – 43%

 

IBOPE

DILMA – 56%

serra – 44%

 

CNT / SENSUS

DILMA – 52,8%

serra – 47,2%

 

DATAFOLHA

DILMA – 56%

serra – 44%

É possível observar, por meio dos resultados de todos os institutos, que os tucanos, como diz o ditado popular, “estão tentando tampar o sol com a peneira”.

Assim, o presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, e o Portal IG tem toda razão em suas afirmações, como podem ler abaixo:

O presidente do Conselho do Vox Populi, Marcos Coimbra, vê com serenidade a agressão verbal de Sérgio Guerra. “Acusações assim acontecem quando uma pesquisa não é favorável a um candidato”, afirmou.

Coimbra ressaltou que pesquisas não trabalham com certezas. “Pesquisas trabalham com probabilidades. Não é matemática, é estatística. (…) Institutos de pesquisas duráveis, que resistem ao tempo, não vendem certezas. Só vende certeza quem não conhece pesquisa. Vendemos pesquisas bem feitas”, disse.

O iG procurou, e não encontrou, uma única acusação verbal desferida pelo PSDB contra o Vox Populi, nem qualquer questionamento à correção do seu trabalho, nas corridas estaduais em São Paulo e Minas Gerais, onde o instituto previu a vitória dos candidatos tucanos em primeiro turno.

Anúncios

Sobre brasilunido
Sou um dos milhões de brasileiros que atuam em defesa da DEMOCRACIA, contra os GOLPISTAS e em defesa do legado deixado por LULA/DILMA, que aliaram crescimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda e inclusão social, levando milhões de brasileiros à ascensão social, e que continua na luta por melhorias da saúde e educação e que busca todos os avanços necessários para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Ainda utilizo este blog como uma opção de divulgação de serviços de utilidade pública e informações de esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: